Suas roupas e acessórios combinam o estilo clássico e sofisticado com o despojado e 
esportivo, em uma moderna interpretação americana da moda. E em sua grande maioria 
carregam um símbolo de puro status: um jogador de pólo montado em seu cavalo. Das 
roupas à decoração de interiores, a assinatura de RALPH LAUREN sempre garante, mais 
do que moda, um estilo de vida sofisticado, que explora a combinação da atitude 
americana, urbana e confiante, com a clássica elegância britânica.





 História 

O ano era de 1964, as gravatas eram estreitas e o jovem Ralph Lauren chamava a 
atenção 
pelas quais usava que tinham 10 centímetros de largura. Algumas lojas se interessaram 
pela novidade e ele, que não era um designer, mas tinha ótimas ideias, conseguiu 
convencer seu empregador a produzir algumas gravatas mais largas. Passo a passo, os 
pedidos foram aumentando: as gravatas, em seda italiana e feitas à mão, custavam o dobro 
das outras, mas vendiam sem parar. Porém, quando uma nova administração encarregou-
se dos negócios da empresa, a invenção de Ralph foi descartada. Foi então que ele se 
transferiu para uma empresa maior, a Beau Brumell, também de moda masculina, que 
decidiu criar uma marca para suas gravatas. Inspirado na sofisticação do jogo de pólo à 
cavalo, Lauren criou uma coleção de gravatas listradas, a qual nomeou PÓLO. O nome 
derivava de um esporte que simbolizava um universo de estilo clássico e elegância 
discreta, principais virtudes da marca.




 
A marca no mundo

A empresa é proprietária de marcas como POLO, CHAPS, LAUREN e CLUB MONACO, 
possuindo 180 lojas próprias (65 delas da marca RALPH LAUREN e localizadas nos 
Estados Unidos), 201 lojas no conceito Outlet (137 em solo americano) e mais 474 
concessões espalhadas por 35 países, além de ter seus produtos vendidos em grandes 
lojas de departamentos e multimarcas ao redor do mundo, somando 18.000 pontos de 
venda e empregando 25 mil funcionários. A loja âncora (Flagship Store) mais famosa da 
marca está localizada na famosa mansão Rhinelander na luxuosa Madison Avenue em 
Nova York. A marca ainda possui lojas âncora em Chicago, Greenwich, Londres, Milão, 
Paris, Moscou e Tóquio. Hoje me dia a marca RALPH LAUREN comercializa uma enorme 
linha de produtos como roupas, calçados, perfumes, malas de bagagens, roupas de cama, 
móveis, óculos, relógios, tapetes e até acessórios para cachorros.



 Você sabia?


● Sua tradicional e famosa linha de perfumes é produzida sob licença pela 
L'OREAL


● O estilista Ralph Lauren controla cerca de 90% da empresa.

● A grife americana já possuiu sete lojas no Brasil (4 em São Paulo, 2 no Rio e 

uma em Belo Horizonte). Mas encerrou suas operações em 2001 alegando, 

entre outros fatores, a dificuldade em combater as falsificações e a crítica 

situação financeira dos parceiros locais. A RALPH LAUREN deve retornar ao país 

até 2013, iniciando pela capital paulista. Desta vez, tudo será diferente, já que 
marca terá operação própria.